Prefeitura paulistana

D’Urso recebe apoio de colegas para candidatura

Autor

7 de agosto de 2011, 11h00

Divulgação

O presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, filiou-se ao PTB para concorrer à Prefeitura da capital neste sábado (6/8), em ato solene que reuniu mais de 3 mil pessoas. "Entre disputar a presidência do Conselho Federal e desenvolver um trabalho pela cidade de São Paulo, resolvi investir nessa opção. Formaremos um grupo que pode trazer uma visão de cidadania para o serviço público", disse no evento.

Ex-integrante do DEM, D’Urso diz que chegou a ser convidado pelo prefeito Gilberto Kassab para integrar o PSD, partido idealizado pelo atual prefeito, segundo o portal Terra. "Houve uma conversa, um convite, mas não avançou. O prefeito (Kassab) está se empenhando, mas há muito a fazer na cidade. Queremos trazer ideias novas para a ética pública. A população sente hoje uma certa repugnância dos partidos políticos, que precisa mudar. É preciso que haja confiança para que o trabalho possa trazer resultados que realmente cheguem à população", disse.

A advocacia paulista já manifestou apoio à possibilidade de ter um advogado à frente da cidade. Para José Roberto Battochio, ex-presidente da OAB federal, a candidatura do colega é importante diante dos últimos escândalos e denúncias divulgados pela imprensa. Battochio afirma que “pessoas qualificadas” devem se reaproximar do processo político, já que “os homens de bem estão se afastando”.

Segundo ele, "a profissão liberal que está mais umbilicalmente ligada à administração pública é a de advogado", e a política partidária é uma extensão disso.

O criminalista Luiz Flávio Gomes corrobora a visão, mas não acha que isso seja o mais importante. Segundo ele, muitos advogados tentam cargos públicos, e o presidente da OAB-SP é só mais um. O que deve ser considerado é que D’Urso "é uma pessoa muito bem preparada". "Perde a OAB e ganha São Paulo."

Em nome da seccional paulista, o conselheiro Eduardo Cesar Leite afirmou que seu presidente tem "o total apoio" em sua empreitada partidária. Por e-mail, ele contou sentir "alegria em saber que a sociedade paulistana terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do extraordinário trabalho de D’Urso".

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!