Consultor Jurídico

Comentários de leitores

48 comentários

Esperança Renovada

Rvelloso (Advogado Assalariado - Criminal)

Nós advogados já conhecemos a competência e ética de D’Urso, chegou a hora de todos em São Paulo conhecerem. D’Urso mostrou sua competência na administração da OAB, tanto que permanece no cargo a 3 gestões. A candidatura de D’Urso renova as esperanças de que São Paulo volte a assumir seu lugar de destaque na política nacional. D’Urso, contamos com você

Esperança Renovada

Rvelloso (Advogado Assalariado - Criminal)

Nós advogados já conhecemos a competência e ética de D’Urso, chegou a hora de todos em São Paulo conhecerem. D’Urso mostrou sua competência na administração da OAB, tanto que permanece no cargo a 3 gestões. A candidatura de D’Urso renova as esperanças de que São Paulo volte a assumir seu lugar de destaque na política nacional. D’Urso, contamos com você

Parabéns

Jarbas Andrade Machioni (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns ela sába decisão política ! As pessoas de bem recusam mudar o cenário político desse País !

Parabéns

Jarbas Andrade Machioni (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns ela sába decisão política ! As raspas de bem recusam mudar o cenário político desse País !

D'Urso na Prefeitura de São Paulo

Fabio Canton (Advogado Sócio de Escritório)

Quem é advogado sabe. D'Urso representa um marco em nossa OAB. Há oito anos se dedica à causa da advocacia paulista. Fez ressurgir a entidade e o orgulho da advocacia por meio de gestão competente, inovadora e próxima do advogado. Quem é advogado sabe. Não apenas no Estado de São Paulo, mas também pelo Brasil, testemunho os reflexos da gestão D'Urso. A descentralização política, administrativa e financeira da entidade; a inclusão digital do advogado, as intimações gratuitas, dentre tantos outros novéis serviços, são apenas singelos exemplos de uma gestão que marca época. Quem é advogado sabe. D'Urso como candidato à prefeitura de São Paulo é um presente da advocacia para todos os cidadãos. É um exemplo do que se quer e se precisa na política partidária. Exemplo de comprometimento, seriedade e competência. Exemplo do BEM. Quem é advogado sabe. D'Urso na política pode devolver, e a mim devolve, a esperança de que a política pode ser diferente. D'Urso prefeito pode trazer para a cidade os avanços que trouxe para a maior e mais respeitada entidade da sociedade civil deste país. Quem é advogado sabe. Sou advogado, sei e compartilho a minha alegria em ver o maior representante da advocacia paulista como candidato à prefeitura da nossa cidade.
Fabio Romeu Canton Filho
Advogado

D'URSO ADMINISTRADOR

NIARADI (Advogado Sócio de Escritório - Internacional)

A população de São Paulo poderá conhecer um Administrador único, que resgatou financeiramente, moralmente e estruturalmente a OABSP.
A Advocacia paulista é grata à D'Urso!
A sociedade paulistana logo perceberá o quanto tem a ganhar para a recuperação de nossa querida Cidade de São Paulo!

MEMÓRIA CURTA ????

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

SE NOS LEMBRARMOS DO QUE D'URSO FEZ COM O QUINTO CONSTITUCIONAL, CLASSE ADVOGADOS, NO TJM, NÃO DAREMOS A ELE UM SÓ VOTO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.
SE ALGUÉM NÃO SE LEMBRA, AVISE-ME. EU RELEMBRO.
acdinamarco@adv.oabsp.org.br

PREFEITURA x CONSELHO FEDERAL

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

D'URSO PREFERE A PREFEITURA DE SÃO PAULO AO CONSELHO FEDERAL DA OAB.
MOSTRA SEU TOTAL DESAMOR PELOS ADVOGADOS.
ENTÃO, PRESIDENTE, RENUNCIE JÁ !!!!!!!
acdinamarco@adv.oabsp.org.br

Advocacia e a Cidadania.

carlos mateucci (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Iniciar trajetória destacando a ética como pressuposto transcende compromissos políticos de qualquer natureza. Representa trazer à vida pública sentimentos pessoais e próprios, bem maiores que qualquer laço político ou coorporativo. D'Urso, ao assim se manifestar, reforça profundos vínculos com a correção que deve pautar a vida de todos e a dos políticos em especial. A advocacia e a cidadania ganham com iniciativas e manifestações dessa natureza.

CANDIDATURA D`URSO À PREFEITURA DE SP

Claudio Peron (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Reporto-me a um antigo ensinamento de que não devemos guardar a pretensão de agradar a todos.
Nossa democracia permite que cada um faça a sua escolha.
Bom seria se ao invés de criticas apenas apresentássemos elogios a quem merece.
A advocacia cederá à prefeitura um grande advogado, que presidiu sua maior entidade por três gestões, o que lhe deu experiências políticas e administrativas capazes de refletir numa ótima candidatura e numa grande gestão.
A cidade agradece.
Parabenizo o Presidente D´Urso pela decisão de enfrentar mais este desafio, registrando aqui meu incondicional apoio.
Claudio Peron Ferraz
Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo.

Demorou. Já não podiamos esperar.

Ricardo B. Filizzola (Advogado Sócio de Escritório)

Há muito tempo o paulistano esperava por uma notícia como esta. Nossa sociedade é carente de dirigentes com o caráter do presidente D'Urso. Homem sério, honesto, competente e trabalhador. A classe dos advogados, que sempre se mostrou sensível aos problemas políticos do nosso país, já aprovou e comprovou seu jeito de trabalhar, tanto que o colocou na presidência da OAB/SP em três eleições consecutivas. Em que pesa a falta que fará na política de classe dos advogados, temos de apoiá-lo em benefício de milhões de brasileiros que vivem, moram ou trabalham em São Paulo. D'Urso mais uma vez contamos com você.

D'Urso prefeito- por Lucia Bludeni advogada

Lucia Bludeni advogada (Advogado Autônomo)

D'Urso sempre teve comportamento exemplar para dirigir a OABSP, mobilizou a classe não medindo esforços para agregar os colegas, sanar muitas questões administrativas, empreender com a ampliação de casas do advogado pelo interior e capital, sempre trabalhou para viabilizar a aberturda de novos mercados de trabalho com a realização permanente de encontros promovidos pelos próprios advogados com o apoio do departamento de cultura. Os avanços conquistados são credenciais que o a habiltam a pleitear a política partidária e o executivo paulistano. A classe deve avaliar com orgulho a possibilidade de ter à frente da prefeitura um advogado. Aliás, nossa profissão facilita a compreensão de toda a engrenagem administrativa e nos habilita a lutar pela isonomia de tratamento e oportunidades a todos e é isso que se espera de um político que ama seu país e seus cidadãos .

Direito e dever de participar - Non ducor duco

Ricci (Advogado Autônomo - Civil)

A verdadeira democracia pressupõe a alternância de comando, composto de grandes lideres auxiliados por equipes qualificadas e preparadas para eventuais substituições que garantam a manutenção do status quo. O Presidente D'Urso tem cumprido, magistralmente, sua missão frente à classe dos advogados do Estado de São Paulo, sacrificando sua vida pessoal em prol de uma classe, demonstrando seu inequívoco e elevado espírito público. Dentre inúmeros serviços consolidados, ampliados e disponibilizados aos advogados vale destacar o excepcional atendimento da CAASP. A extraordinária capacidade de administrar, conferem ao D'Urso a qualidade de líder nato, condição que o convoca a romper barreiras de minorias preconceituosas e compartilhar seu vasto conhecimento e experiência para toda a sociedade de uma metrópole. O projeto da candidatura D'Urso à Prefeitura da Cidade de São Paulo não só engrandece a classe dos advogados, bem como enobrece a disputa política ao cargo máximo do Executivo paulistano e, principalmente, emerge como sólida opção de esperança para um povo sofrido e ávido por maior acesso ao efetivo exercício da cidadania e da justiça social.
Antonio Riccitelli (Advogado Autônomo - D. Público)

Surge uma opção de voto

Rvelloso (Advogado Assalariado - Criminal)

Estava desalentado com os nomes que surgiam para a disputa para a prefeitura de SP. Agora com o D’Urso, existe esperança. A advocacia só cresceu com ele na presidência. Com ele na prefeitura de São Paulo, retomaremos o caminho de liderança que a cidade tem por vocação.

Estou com D´Urso!!!

Fábio Mourão Antonio (Advogado Autônomo - Empresarial)

O Dr. Luiz Flavio Borges D´Urso, promoveu o verdadeiro resgate da credibilidade da Ordem dos Advogados do Brasil. Além do mais, ao longo de suas gestões a frente da OAB/SP, implantou a descentralização política, administrativa e financeira na entidade. Com esse perfil, aliado a sua honestidade, retidão e espírito humanitário, certamente fará de São Paulo uma cidade mais justa!!! Apóio incondicionalmente sua aspiração ao cargo de Prefeito de São Paulo!!!
Fábio Mourão Antonio - advogado e presidente da 125ª Subseção de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil.

D'Urso Prefeito

mestre (Advogado Sócio de Escritório)

Infelizmente a política brasileira é pobre de jovens valores e de administradores probos; vemos em todas eleicões apresentacão de candidatos fichas-suja, aventureiros, que pensam em servir-se do, e não em servir ao País, conforme casos recentes do Dnit, Min. Agricultura, mensalão e tantos mais. A OAB tem tradicionalmente cedido nomes à política partidária, tendo aqueles servido a Nacão e retornado à advocacia muita vez até com patrimonio menor do que quando entrou! O Pres.D'Urso cumpriu todas promessas de campanha na OAB, é excelente administrador e nome que pode ser ótima opcão para dirigir a maior metrópole do País, podendo a OAB-Nacional esperar de quem já tanto contribuiu com a mesma.

Estou com D´Urso!!!

Fábio Mourão Antonio (Advogado Autônomo - Empresarial)

O Dr. Luiz Flavio Borges D´Urso, promoveu o verdadeiro resgate da credibilidade da Ordem dos Advogados do Brasil. Além do mais, ao longo de suas gestões a frente da OAB/SP, implantou a descentralização política, administrativa e financeira na entidade. Com esse perfil, aliado a sua honestidade, retidão e espírito humanitário, certamente fará de São Paulo uma cidade mais justa!!! Apóio incondicionalmente sua aspiração ao cargo de Prefeito de São Paulo!!!
Fábio Mourão Antonio - advogado e presidente da 125ª Subseção de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil.

São Paulo precisa de Ordem!

Tavolieri (Advogado Sócio de Escritório - Consumidor)

Em face do honroso convite formulado ao nosso Presidente D'Urso, para que concorra nas próximas eleições municipais ao cargo de Prefeito da maior cidade deste país, torno público o meu apoio integral e irrestrito e festejo este momento junto com milhares de outras pessoas que comungam do mesmo pensamento.É importante destacar que quanto maior for o número de advogados a ocupar os espaços de Poder Político, maior e melhor será a defesa da cidadania e da advocacia. A trajetória do nosso Presidente e futuro Prefeito desta cidade é inquestionável pelos índices de aprovação que a Classe demonstrou em todas as suas gestões na OAB, nos últimos oito anos.
São Paulo precisa de Ordem!
Jose Eduardo Tavolieri de Oliveira, advogado

D'URSO VENCEDOR!

NIARADI (Advogado Sócio de Escritório - Internacional)

D'Urso restaurou a OABSP, financeiramente, moralmente, administrativamente e no relacionamento com o Advogado.
D'Urso resgatou o orgulho dos Advogados, que passaram a conhecer sua entidade e a conversar com seu Presidente de maneira franca.
D'Urso fala, agora, aos Cidadãos de São Paulo, restaurando nossa querida Cidade e o orgulho de estar aqui.
VIVA D'URSO! VIVA SÃO PAULO!

D'Urso Prefeito

mestre (Advogado Sócio de Escritório)

Infelizmente a política brasileira é pobre de jovens valores e de administradores probos; vemos em todas eleicões apresentacão de candidatos fichas-suja, aventureiros, que pensam em servir-se do, e não em servir ao País, conforme casos recentes do Dnit, Min. Agricultura, mensalão e tantos mais. A OAB tem tradicionalmente cedido nomes à política partidária, tendo aqueles servido a Nacão e retornado à advocacia muita vez até com patrimonio menor do que quando entrou! O Pres.D'Urso cumpriu todas promessas de campanha na OAB, é excelente administrador e nome que pode ser ótima opcão para dirigir a maior metrópole do País, podendo a OAB-Nacional esperar de quem já tanto contribuiu com a mesma.

Comentar

Comentários encerrados em 15/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.