Novo Conselho

CNJ inicia semestre com seis novos conselheiros

Autor

5 de agosto de 2011, 13h55

O Conselho Nacional de Justiça iniciará as atividades do segundo semestre com seis novos conselheiros. Bruno Dantas Nascimento, Silvio Luís Ferreira da Rocha, Fernando da Costa Tourinho Neto, Ney José de Freitas, Gilberto Valente Martins e José Guilherme Vasi Werner assinam os termos de posse, na segunda-feira (8/8), no gabinete do presidente, ministro Cezar Peluso. A solenidade será no dia 15.

Eles foram indicados pelo Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Procuradoria-Geral da República, Ordem dos Advogados do Brasil e Congresso. Cumprirão mandato de dois anos. Além das nomeações, continuam na composição do CNJ o ministro Cezar Peluso, presidente do órgão e do Supremo Tribunal Federal, a Corregedora-Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e o conselheiro Marcelo Nobre, cujo mandato ainda está em exercício.

Outras cinco indicações aguardam aprovação no plenário do Senado: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, o juiz trabalhista José Lúcio Munhoz, o desembargador do TJ-SP José Roberto Neves Amorim, o procurador regional da República da 5ª Região Wellington Cabral Saraiva e o advogado Jefferson Luis Kravchychyn, que exerceu mandato de conselheiro do CNJ nos últimos dois anos. Todos já passaram pela sabatina da Casa e a aprovação em plenário deve acontecer nas próximas semanas. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!