Começar de novo

CNJ promove encontro em busca de trabalho para presos

Autor

4 de agosto de 2011, 7h22

O Conselho Nacional de Justiça e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promovem em setembro o primeiro "Encontro Nacional do programa Começar de Novo". A iniciativa do CNJ prentede reinserir presos e ex-detentos no mercado de trabalho, por isso busca parcerias com a iniciativa privada.

Marcado para os dias 5 e 6 de setembro, o encontro terá participantes de todo o país reunidos na sede da Fiesp, em São Paulo. Haverá membros do Ministério Público, Defensoria Pública e do Poder Executivo, além de representantes da sociedade civil.

Para o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Luciano Losekan, o Começar de Novo é uma oportunidade de o empresariado participar do processo de reinserção social dos presos. Diminui, inclusive, os índices de reincidência no crime, ressalta. "O programa começou tímido, mas em pouco tempo demonstrou a sua relevância do ponto de vista social. Pode-se dizer que estamos num patamar intermediário em que precisamos expandir a iniciativa mostrando que com cuidado, critério e dedicação é possível incrementar a qualificação e intensificar o uso da mão de obra prisional", afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

[Notícia alterada às 16h30 desta sexta-feira (5/8) para correção da data do evento]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!