Estrutura da Justiça

TJ-DF promove seminário sobre Direito para jornalistas

Autor

3 de agosto de 2011, 7h10

Estudantes e profissionais de jornalismo poderão participar do “Seminário de Direito para Jornalistas” que acontece de 22 a 25 de agosto, no auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Fórum Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. O evento gratuito disponibiliza 300 vagas para profissionais e estudantes de comunicação e é promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio da Escola de Administração Judiciária, Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, Associação dos Magistrados do DF e Escola da Magistratura local, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas local.

Nos quatro dias do evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do TJ-DF — tanto na primeira quanta na segunda instância, o Tribunal do Júri, os trâmites processuais nas áreas cíveis e criminais, gestão prisional, peculiaridades das Varas e Juizados da Fazenda Pública e da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário.

A comunicação no serviço público, a liberdade de expressão nos dias de hoje e as relações entre fontes, Direito e imprensa também serão abordados na ocasião. Magistrados da Justiça do Distrito Federla e profissionais de comunicação atuantes no mercado se revezarão na exposição e discussão dos temas, apresentando, ainda, estudos de casos que traduzem e exemplificam melhor as relações entre imprensa e Judiciário. As informações são da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!