Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recuperação judicial

INRE promove Congresso de Direito Societário

O Instituto Nacional de Recuperação Judicial vai promover, de 8 a 10 de junho, o Congresso Internacional de Direito Societário. Dentre os especialistas nacionais e internacionais que debaterão o modelo empresarial na sociedade globalizada, estarão presentes a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, o presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto, e o procurador-chefe da Comissão de Valores Mobiliários, Alexandre Pinheiro dos Santos.

Na ocasião, será questionado o atual sistema do Código Civil, para efeito de revisão, considerada sua inadaptação à realidade das sociedades empresárias, especialmente pelo excesso de formalismo e redução da velocidade ditando os interesses da maioria.

As implicações da reorganização societária de empresas solventes e daquelas em estado de crise também serão analisadas, assim como a questão do poder de controle e da responsabilidade empresarial, dos sócios e do grupo empresarial.

O congresso acontecerá no Renaissance Hotel, que fica na Alameda Jaú, 1620, em São Paulo. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.suagencia.com.br/clientes/inre/index.html. 

Veja aqui a programação do evento.

Revista Consultor Jurídico, 27 de abril de 2011, 13h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.