Ar novo

Novos desembargadores do TRT-15 tomam posse

Autor

26 de abril de 2011, 17h25

Na segunda-feira (25/4), os advogados Helcio Dantas Lobo Júnior e Roberto Nobrega de Almeida Filho tomaram posse como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), pelo quinto constitucional. Nomeados pela presidente Dilma Rousseff no último dia 19, eles foram selecionados a partir de listas tríplices definidas pelo Pleno do tribunal com base em listas sêxtuplas apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente do TRT-15, desembargador Renato Buratto, deu as boas-vindas aos novos colegas, frisando a responsabilidade perante um tribunal “que é hoje exemplo de produtividade e de qualidade nos serviços prestados”.

Lobo Junior declarou que seu propósito é “somar esforços. Integrar o Judiciário Trabalhista da 15ª Região foi uma opção pessoal, firmada a partir do reconhecimento desta Corte como referência na qual pretendo me espelhar”. Se referindo a quase três décadas de militância na advocacia, Almeida Filho afirmou: “Pretendo honrar a toga como honrei a beca nos últimos 27 anos”,

A presidente Dilma deverá definir em breve, a partir de outras listas tríplices encaminhadas pelo TRT-15, em 18 de novembro de 2010, mais três nomes para compor a Corte. Dois dos futuros desembargadores também virão da advocacia. O outro será escolhido entre membros do Ministério Público do Trabalho.

Natural do Rio de Janeiro, Helcio Dantas Lobo Júnior, 55 anos, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Anhanguera Educacional e em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Iniciou sua atividade profissional no Banco Bamerindus do Brasil, onde trabalhou, entre 1976 e 1988, como advogado e chefe do Departamento Jurídico. Em São Paulo, foi gerente jurídico da Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda. de 1990 a 2000 e da Rádio e Televisão Record S.A. de 2002 a 2011, com um pequeno intervalo entre janeiro de 2005 e outubro de 2006, quando atuou como gerente jurídico da LM Consultoria Empresarial e Participações Ltda. Com sólida experiência na advocacia empresarial, civil, trabalhista, tributária e de família, Lobo Junior foi palestrante em vários eventos jurídicos e atuou como conciliador no Juizado Especial do Foro Regional de Pinheiros.

O sorocabano Roberto Nobrega de Almeida Filho está radicado desde 1969 em Campinas, onde se formou em Direito pela PUC, em 1982. Nos seus 27 anos de militância na advocacia, atuou nas áreas trabalhista, cível e tributária. Entre 1984 e 1990, advogou para o Banco Bradesco S.A., tendo atuado não só em Campinas, mas também em Ribeirão Preto e na própria matriz do banco, na Cidade de Deus, em Osasco. Foi pelo Bradesco que Almeida retornaria para Sorocaba para advogar. Trabalhou também para o Grupo Orsa, de 1993 a 2003, organização brasileira que atua no setor de madeira, celulose, papel e embalagens. Até ser nomeado desembargador do TRT-15, advogava para o Centro Médico Campinas. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!