Imprensa e Direito

Liberdade de expressão será debatida nesta quarta

Autor

26 de abril de 2011, 20h16

Como o Brasil tem lidado com a liberdade de expressão ao longo da história? Quais os avanços em termos de regulamentações, leis, discussões políticas e jurídicas sobre o tema? Para debater esses e outros questionamentos sobre o papel da imprensa, a Fundação Assis Chateaubriand promove, nesta quarta-feira (27/4) em Brasília, o Seminário Liberdade e Democracia.

O evento será dividido em três painéis. No primeiro, o advogado, deputado federal e ex-ministro das Comunicações, Miro Teixeira, e o diretor de redação da revista Consultor Jurídico, Marcio Chaer, avaliarão o papel político-jurídico da liberdade de expressão para o fortalecimento da democracia.

O segundo painel, sobre a relação entre a informação e o desenvolvimento da sociedade, contará com Cláudio Abramo, em nome da organização Transparência Brasil, e Gil Castelo Branco, fundador da ONG Contas Abertas.

O último painel, que tratará da liberdade de expressão na era das novas mídias, será composto pelo jornalista Gustavo Krieger, especialista em direito político, e Marco Aurélio Rodrigues da Cunha, advogado especialista em Direito Constitucional e liberdade de expressão.

Os painéis serão mediados pelo jornalista Alon Feuerwerker, do Correio Braziliense.

O seminário será realizado no Centro de Convenções Brasil 21, a partir das 14h30. O número de participações é limitado.

Serviço
Seminário Liberdade e Democracia
Data: Dia 27 de abril de 2011, quarta-feira
Local: Centro de Convenções Brasil 21, salas Porto Seguro 1 e 2 – Brasília – DF
Horários: Seminário, das 14h30 às 19h, e coquetel, das 19h às 21h

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!