Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova direção

Associação dos Procuradores do BC tem novo presidente

A nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central (APBC) toma posse, nesta segunda-feira (25/4), em solenidade na sede do Banco Central em Brasília. A entidade será presidida pelo procurador Fabiano Jantalia, que comandará a entidade no biênio 2011-2013. O novo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, estará presente à posse.

Jantalia foi advogado da Caixa Econômica Federal por mais de quatro anos e está na Procuradoria do BC desde 2006, onde começou na Procuradoria Regional de Belém. Em 2007, foi transferido para Brasília.

O novo presidente da APBC também atuou na área de Consultoria Monetária e Internacional e no Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral do BC e desde 2010 trabalha na Coordenação-Geral de Processos de Contencioso Administrativo e Regimes Especiais da Procuradoria-Geral.

Uma das metas da nova direção da associação é atuar de forma mais efetiva nos temas de interesse da categoria e em matéria financeiras junto ao Congresso Nacional. “Podemos fazer isto apresentando propostas e oferecendo cursos de educação financeira e alternativas para aprimorar a regulação financeira”, afirma Fabiano Jantalia.

O novo presidente acredita que a entidade não pode ser monotemática, focando suas atenções apenas na questão remuneratória, por exemplo. “Há outros temas importantes, de interesses dos associados e até da sociedade brasileira, que também merecem atenção especial”.

Revista Consultor Jurídico, 25 de abril de 2011, 13h03

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns

LUCAS FREIRE (Procurador Autárquico)

Parabéns aos novos representantes da carreira de Procurador do Banco Central! Seria mesmo interessante que a APBC assumisse a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional como uma de suas bandeiras.

Comentários encerrados em 03/05/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.