Estagiários de Direito

Procuradoria da República no RS abre inscrições

Autor

15 de abril de 2011, 7h02

A Procuradoria da República no Rio Grande do Sul está com inscrições abertas até o dia 4 de maio para a seleção de estagiários do curso de Direito. A jornada de trabalho é de 20h semanais, a ser cumprida das 9h às 13h ou das 14h às 18h, e a bolsa-estágio é no valor de R$ 800 mais auxílio-transporte diário de R$ 7.

Os candidatos às vagas precisam apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade e do CPF, além do curriculum vitae, da ficha de inscrição devidamente preenchida e do comprovante de matrícula de uma das instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal no RS: UFRGS, PUC, IPA, FMP, Esade, Fargs, São Judas Tadeu, Ulbra, Feevale, Unilasalle, Uniritter, Unisinos  e Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

Os estudantes precisam comprovar que já cursaram 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que estejam matriculados, apresentando o histórico escolar.

O processo de seleção será por uma prova objetiva e uma subjetiva, que serão aplicadas em 11 de maio de 2011, às 14 horas, no Auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, situado na Av. Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, no Centro Administrativo Federal, bairro Praia de Belas.

A prova objetiva (sem consulta), terá peso 4 e será constituída de 12 questões de Direito, divididas em seis questões de conhecimentos específicos de matéria Cível e seis questões de matéria Penal além de 4 questões de Língua Portuguesa.

Na  prova dissertativa, que terá peso 6, serão apresentados e desenvolvidos dois temas: um de conteúdo cível e outro de conteúdo penal. O candidato deve ter conhecimento básico em informática.

As inscrições deverão ser feitas na própria Procuradoria da República, em Porto Alegre, Praça Rui Barbosa, 57, 14º andar, das 13h às 17h.

O edital está disponível no endereço eletrônico da PR-RS http://www.prrs.mpf.gov.br/home/concursos/estagio/poa/direito/2011.

Em contrapartida à inscrição, serão aceitos 2 Kg de alimento não perecível (menos sal, óleo, e leite). O alimento arrecadado será repassado a uma das instituições de caridade cadastradas pelo Comitê da Cidadania do MPF-RS. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!