Novo centro

Ministro da Justiça inaugura presídio em Manaus

Autor

15 de abril de 2011, 0h20

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa nesta sexta-feira (15/4), da inauguração do Centro de Detenção Provisória de Manaus (AM), que tem 568 vagas para presos provisórios e é resultado de convênio entre o governo do Amazonas e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A construção do estabelecimento, que tem salas de aula e biblioteca, custou R$ 21 milhões, dos quais R$ 15 milhões foram financiados pelo Ministério da Justiça.

Antes da inauguração, o ministro Cardozo reúne-se com o governador Aziz no Palácio do Governo do Estado para discutir a integração das políticas públicas de segurança, com foco no enfrentamento à violência e ao crime organizado.  

A reunião faz parte de uma série de encontros que o Ministério da Justiça faz com os governos estaduais para definir a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais para o enfrentamento à violência.  

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o diretor do Depen, Augusto Rossini, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas, Carlos Lélio Lauria, também estarão presentes ao evento. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!