Comércio de arma

Preso homem que vendeu arma a atirador de Realengo

Autor

14 de abril de 2011, 16h52

Policiais da Divisão de Homicídios prenderam o homem que confessou ter vendido o revólver calibre 38 para Wellington Menezes, com a qual ele matou 12 crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ). O acusado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo tem 57 anos e tinha sido colega de trabalho de Wellington. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, que ordenou a prisão preventiva nesta quinta-feira (14/4), ficou clara a periculosidade do denunciado porque, embora soubesse da chacina que foi cometida por Wellington, da procura, divulgada publicamente, aos vendedores das armas, e da prisão dos que venderam a arma calibre 32, ele não se apresentou à Polícia.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a prisão preventiva do acusado é necessária porque ele oferece risco a ordem pública já que, mesmo sabendo dos riscos oferecidos por armas de fogo, cometeu o crime de vendê-la com carregadores e munições sem se preocupar com as conseqüências.     

Após uma análise técnica feita pela perícia da Polícia Civil, foi identificado o número de série da arma, que estava raspado, e se chegou ao acusado. Para a Polícia, ele confessou ter vendido a arma, munição e carregadores ao atirador. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!