Gravação sem sigilo

Câmara terá cópia de vídeo de Jaqueline Roriz

Autor

14 de abril de 2011, 0h03

Por não conter informações que tratam da intimidade da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o compartilhamento, com a Câmara dos Deputados, do vídeo em que a parlamentar, na condição de deputada distrital, aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.

Joaquim Barbosa, relator do inquérito que investiga a deputada acusada por crime contra a administração pública, atendeu ao pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ele solicitou que fosse enviado à Câmara dos Deputados o vídeo, gravado pelo próprio Durval Barbosa, além de depoimentos em que o ex-secretário esclarece o contexto de suas relações com a investigada.

Segundo o relator, "o vídeo contém gravação clandestina, realizada por um dos interlocutores — Durval Barbosa —, inexistindo obrigação de guardar segredo, por não conter dados da intimidade da investigada. Assim, ausente causa legal ou constitucional de sigilo, defiro o pedido". Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

INQ 3.113

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!