Experiência internacional

Zayda Manatta assume secretaria da Receita Federal

Autor

11 de abril de 2011, 12h58

sindaeb.com.br
Zayda Manatta - sindaeb.com.br

A auditora fiscal Zayda Bastos Manatta, da 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), é a nova secretária adjunta da Receita Federal e passa a ocupar o segundo posto na hierarquia do Fisco. O cargo está vago desde 2009 quando Otacílio Cartaxo, até então secretário adjunto, assumiu como secretário no lugar de Lina Vieira. A notícia é da Agência Brasil.

Zayla Bastos Manatta tem larga experiência na área internacional. Com a nomeação, falta ao secretário Carlos Alberto Barreto nomear o subsecretário responsável pela fiscalização, cargo ocupado interinamente por Antônio Zomer, coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal. Assume no lugar de Zayla, Carlos Romeu, delegado de julgamento de Salvador.

Zayla é formada em psicologia pela Universidade Federal da Bahia e tem mestrado em Sorbonne, na França, em Estudos Portugueses, Brasileiros e da África Lusófona.

“Tenho um compromisso de auxiliar o nosso secretário a liderar a casa no cumprimento de sua missão institucional, buscando a excelência nos resultados esperados pela sociedade brasileira. Espero contribuir para o aprimoramento da gestão da Receita”, disse a nova secretária adjunta.

A nomeação de Zayda Manatta foi feita no dia 1º de abril. Portaria com a exoneração do cargo anterior está no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/4).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!