Novo comando

Maria Helena Cisne assume presidência do TRF-2

Autor

9 de abril de 2011, 5h36

A desembargadora federal Maria Helena Cisne tomou posse como presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para o biênio 2011/2013, na quinta-feira (7/4). Ela foi eleita em fevereiro e sucederá o desembargador federal Paulo Espírito Santo.

Quando foi eleita, Cisne disse que terá um caderno para anotar e por em prática todos os conselhos e observações que receber dos integrantes do TRF-2. "Este tribunal já é uma grande e respeitada instituição, mas se tornará ainda maior se andarmos juntos, irmanados com o propósito comum de prestar uma jurisdição sempre melhor, mais célere e eficiente aos cidadãos. O mundo está caminhando cada vez mais rápido, a demanda cresce sem parar e precisamos estar unidos para que o TRF-2 possa acompanhar o seu ritmo”, disse na ocasião.

A presidente do tribunal se formou em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, em 1966. Em 1968, concluiu o doutorado em Direito do Trabalho na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ainda, bacharelou-se em Administração pelo Instituto Brasileiro de Contabilidade da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior, em 1978. Juíza federal de carreira, Maria Helena Cisne tornou-se membro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região em outubro de 1995. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!