Prática na Defensoria

Defensoria seleciona estagiários em São Vicente

Autor

9 de abril de 2011, 11h15

A Defensoria Pública de São Paulo em São Vicente vai selecionar estagiários de Direito para atuarem na unidade. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estarão abertas de 11 a 29 de abril. O estágio terá carga horária de 20 horas semanais e bolsa mensal concedida de R$ 671,61.

Seis vagas serão oferecidas, além de outras que forem abertas no prazo de validade do concurso. A prova escrita será aplicada no dia 8 de maio, em Santos, na Universidade Santa Cecília (rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão). Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública e entregar o documento pessoalmente ou por procuração, entre 10 e 17 horas, nas Unidades da Defensoria em São Vicente (rua Major Loretti, 11, Parque Bitaru) ou em Santos (avenida São Francisco, 261, Centro).

A prova terá questões múltiplas-escolhas, com conteúdo que abrange as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública. A seleção conta também com avaliação de títulos. O edital prevê a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência física.

O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!