Registro de domínios

DEM abre processo disciplinar contra Gilberto Kassab

Autor

7 de abril de 2011, 14h54

A Comissão Executiva Nacional do DEM vai abrir um processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ainda filiado ao partido, por infringir o estatuto partidário. O líder do partido na Câmara, deputado ACM Neto, informou à Executiva que Kassab utilizou a estrutura do diretório em São Paulo para o registro de domínios, que seriam utilizados pelo Partido Social Democrático, a ser fundado por ele. A informação foi publicada no site do DEM.

Segundo ACM Neto, Gilberto Kassab descumpriu o artigo 96 do estatuto do DEM, devido a “atividade política contrária aos interesses partidários”. Ainda ocupando a presidência dos diretórios regional e municipal do DEM, o prefeito se eximiu de suas funções, segundo alínea “f” do estatuto, que versa sobre “falta de exação no cumprimento dos deveres atinentes às funções partidárias”. ACM Neto, que enviou uma representação à Executiva, pediu que o documento seja analisada pelo partido e que sejam aplicadas sanções previstas pelo estatuto, como a possível expulsão do prefeito dos quadros do DEM.

O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, determinou que o deputado Mendonça Filho relate o caso. Kassab terá o prazo de oito dias para apresentar a sua defesa à Executiva nacional. Agripino voltou a afirmar que o DEM já tomou todas as providências sobre um dos domínios registrado por Kassab, www.jk.org.br, para devolvê-lo à família JK. O presidente leu carta da neta de Juscelino Kubitschek, Ana Cristina Kubitschek, agradecendo o gesto e também anunciou que fará um ato oficial de entrega do site à família.

Agripino levou a conhecimento da Executiva carta recebida pela senadora Kátia Abreu comunicando que deixará o DEM para fundar o Partido Social Democrático. O presidente anunciou a dissolução do diretório do DEM em Tocantins para recompor o quadro de lideranças do partido no estado. A deputada Professora Dorinha e o vice-governador de Tocantins, João Oliveira, e outras lideranças locais, vão apresentar ao partido uma nova composição para o diretório na próxima reunião da Executiva, marcada para quarta-feira (13/4).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!