Outra direção

Oscar Vilhena Vieira é novo diretor da Direito GV

Autor

6 de abril de 2011, 5h44

Oscar Vilhena Vieira é o novo diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito GV). Ele ocupará o lugar de Ary Oswaldo Mattos Filho, que ficou dez anos à frente da instituição de ensino e agora deve se dedicar à docência e à pesquisa.

Vilhena Vieira chega ao cargo depois de ter enfrentado um rigoroso processo de seleção, que começou em outubro de 2010. Bacharel em Direito pela PUC-SP, é mestre em Direito pela Universidade de Columbia de Nova York, doutor em Ciência Política pela USP e pós-doutor pelo Centre for Brazilian Studies do St. Antony’s College, da Universidade de Oxford. A maior parte de seu trabalho está concentrada na área de Direito Constitucional.

Foi procurador do Estado de São Paulo entre 1993 e 2001. Em 1997 assumiu a direção do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e Tratamento da Delinqüência (ILANUD), e,3m 2001, a direção da organização não governamental Conectas Direitos Humanos, da qual é diretor jurídico.

Participou ativamente da criação da DIREITO GV, da fundação de diversas iniciativas e organizações, como o Instituto Pro Bono, a Revista SUR, a Iniciativa Latino Americana para o Direito e a Democracia (ILADD). Com informações da Assessoria de Comunicação da FGV.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!