Eleições 2010

Prazo para pedir segunda via do título termina quinta

Autor

20 de setembro de 2010, 6h31

Neste final de semana, 23.349 eleitores procuraram os cartórios eleitorais do estado de São Paulo para pedir a segunda via do título de eleitor. A Justiça Eleitoral paulista atendeu 9.960 eleitores no sábado (18/9) e 13.389 no domingo (19/9). Dia 23, quinta-feira, é o último dia para o eleitor requerer a reimpressão do documento.

Nas eleições de 3 de outubro, o eleitor será obrigado a apresentar dois documentos para votar: o título de eleitor e um documento oficial com foto. A inovação foi introduzida pela lei 12.034, aprovada em 2009 pelo Congresso Nacional.

Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade ou documento equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação com foto e passaporte.

O eleitor deverá votar para 5 cargos, sendo que fará 6 escolhas, pois o Senado será renovado em dois terços.

Quem perdeu ou teve extraviado seu título pode solicitar o documento em qualquer cartório eleitoral do país. Basta comparecer munido de um documento oficial com foto. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

 

 

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!