Competências gerenciais

Justiça Federal oferece curso para comissionados

Autor

18 de setembro de 2010, 13h38

Os servidores ocupantes de cargos e funções comissionadas do Conselho da Justiça Federal e dos tribunais federais poderão contar com uma plataforma de estudos à distância. A partir do dia 15 de outubro, o Portal de Desenvolvimento Gerencial da Justiça Federal deve oferecer cursos na área das competências gerenciais.

Com a iniciativa, os responsáveis pelo projeto esperam estimular o crescimento pessoal e profissional do servidor-gestor na busca de uma maior integração, qualificação e de melhores resultados no cumprimento da missão institucional.

A plataforma também vem para cumprir a Lei 11.416/2006, que prevê a participação de titulares de cargos e funções comissionadas em cursos de desenvolvimento gerencial de dois em dois anos, com carga mínima de 30 horas.

O programa dura 12 meses. Cursos, seminários e lições em vídeos tratarão de temas gerenciais como comunicação, relacionamento interpessoal, gestão de mudança, eficiência operacional, gestão administrativa, negociação, gestão de pessoas, orientação estratégica e gestão para resultados, totalizando três etapas. Ao final de cada uma, o servidor será avaliado. Só receberão certificados aqueles que alcançarem aproveitamento igual ou superior a 60% no final de cada teste.

A primeira etapa consiste no programa Harvard ManageMentor 10, também conhecido como HMM 10. Trata-se de uma plataforma online criada pela HarvardBusiness School Publishing. É composto por 42 temas. Eles podem ser utilizados individualmente e estão disponíveis em português, com tradução da Mindquest.

Em seguida vêm os seminários Faculty Seminar Series, com especialistas em gestão mundial. São palestras realizadas em renomadas universidades, como Harvard e Stanford.

Por fim, os vídeos digitais 50 Lessons devem revelar experiências marcantes de líderes de empresas, brasileiros ou não. Cada um tem duração de cinco minutos. Com informações da Assessoria de Comunicação do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!