Consultor Jurídico

Chambers & Partners elege Pinheiro Neto o melhor da América Latina

18 de setembro de 2010, 15h30

Por Redação ConJur

imprimir

Chambers Latin America Awards for Excellence
Alexandre Bertoldi fala em nome do Escritório de Advocacia Pinheiro Neto - Chambers Latin America Awards for Excellence

Os escritórios de advocacia brasileiros continuam fazendo bonito lá fora. Pela segunda vez consecutiva, o Pinheiro Neto Advogados é eleito o Escritório Latino-Americano do Ano pela Chambers & Partners, editora britânica referência internacional na veiculação de guias e de publicações voltadas a temas jurídicos. Já o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados foi eleito o Escritório do Ano no Brasil. O anúncio dos ganhadores aconteceu nesta quinta-feira (16/9), durante o Chambers Latin America Awards, em Miami.

Em 2009, o Pinheiro Neto Advogados recebeu também o prêmio de Escritório Brasileiro do Ano. Alexandre Bertoldi (em destaque na foto), sócio gestor da empresa, declarou que o “reconhecimento internacional é fruto do estreito relacionamento e da dedicação que temos em relação a nossos clientes. Nada mais justo, portanto, que agradeçamos a confiança das empresas que representamos juridicamente e festejemos ao lado delas”.

Nei Zelmanovits, sócio e CEO do Machado Meyer, por sua vez, comemorou a premiação lembrando que o Brasil vive um momento positivo em sua economia. “Receber este prêmio no momento em que a economia brasileira vive um período de crescimento e que a concorrência se acirra cada vez mais é muito representativo e nos honra. Ele reflete a dedicação de advogados e colaboradores extremamente competentes que forjaram a reputação do escritório em quase 40 anos de serviços prestados nas mais diversas áreas do direito empresarial.”

A versão América Latina do prêmio está em sua segunda edição. A escolha é feita baseada nas opiniões de clientes e advogados e norteada por critérios como notabilidade dos trabalhos realizados, estratégia de crescimento, excelência nos serviços prestados e contribuição à profissão do advogado.

A premiação também acontece na Ásia e na Europa, além de Estados Unidos e China. A editora é responsável pelo guia Chambers Global Guide, editado há mais de 40 anos. As indicações e os outros ganhadores do prêmio podem ser conferidos no site da própria Chambers & Partners.