Consultor Jurídico

São Paulo libera venda de bebida alcoólica no dia da votação deste ano

15 de setembro de 2010, 20h22

Por Redação ConJur

imprimir

Como em 2008, este ano continua liberada a venda bebidas alcoólicas na data da votação, em outubro. A competência para expedir a portaria que proibiria a venda de bebidas alcoólicas na data da votação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A segurança nas eleições 2010 foi discutida nesta terça-feira (14/9), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com a presença do desembargador Walter de Almeida Guilherme.

O secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que todo o contingente operacional da Polícia Militar vai atuar nas eleições. Além do policiamento nos dias de votação, a atuação será na guarda do transporte das urnas e na segurança dos locais de votação e de apuração, entre outros. Serão 30 mil policiais envolvidos diretamente na eleição, outros 20 mil no policiamento ostensivo além de 8 mil que estarão de prontidão.

Nessa reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, expôs a orientação que será passada às delegacias de polícia, de atuar em colaboração com a polícia federal na verificação de crimes eleitorais.

Além do presidente do TRE, do secretário estadual de Segurança Pública e do delegado geral de Polícia, participaram da reunião o subcomandante da Polícia Militar, coronel Danilo Antão Fernandes; o diretor da Coordenadoria Operacional da PM, coronel José Eduardo Félix Oliveira e o juiz assessor da Presidência do TRE, Marco Antonio Martin Vargas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.