Segurança garantida

Bebida alcoólica está liberada no dia da votação

Autor

15 de setembro de 2010, 20h22

Como em 2008, este ano continua liberada a venda bebidas alcoólicas na data da votação, em outubro. A competência para expedir a portaria que proibiria a venda de bebidas alcoólicas na data da votação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A segurança nas eleições 2010 foi discutida nesta terça-feira (14/9), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com a presença do desembargador Walter de Almeida Guilherme.

O secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que todo o contingente operacional da Polícia Militar vai atuar nas eleições. Além do policiamento nos dias de votação, a atuação será na guarda do transporte das urnas e na segurança dos locais de votação e de apuração, entre outros. Serão 30 mil policiais envolvidos diretamente na eleição, outros 20 mil no policiamento ostensivo além de 8 mil que estarão de prontidão.

Nessa reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, expôs a orientação que será passada às delegacias de polícia, de atuar em colaboração com a polícia federal na verificação de crimes eleitorais.

Além do presidente do TRE, do secretário estadual de Segurança Pública e do delegado geral de Polícia, participaram da reunião o subcomandante da Polícia Militar, coronel Danilo Antão Fernandes; o diretor da Coordenadoria Operacional da PM, coronel José Eduardo Félix Oliveira e o juiz assessor da Presidência do TRE, Marco Antonio Martin Vargas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!