Operação Comodoro

PF e Receita fazem operação contra contrabando

Autor

14 de setembro de 2010, 10h55

A Receita Federal e a Policia Federal cumprem, na manhã desta terça-feira (14/9), 11 Mandados de prisão e 22 Mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Santana do Livramento (RS), na operação batizada como Comodoro. A operação objetiva desarticular uma quadrilha que atua no transporte de mercadorias descaminhadas, originalmente destinadas à venda nos free shops de Rivera, Uruguai, mas que são trazidas ilegalmente para o território brasileiro.

No decorrer das investigações já foram apreendidas mercadorias totalizando um valor estimado de R$ 2 milhões. Entre elas pneus, roupas, autopeças, dvd’s, queijos, carros antigos, bebidas e perfumes. A estimativa é a de que o esquema tenha atingido os cofres públicos em mais de R$ 20 milhões nos últimos 12 meses.

As buscas abrangem residências e estabelecimentos comerciais nas cidades de Santana do Livramento, Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul, e contam com a participação de 25 servidores da Receita Federal e 81 policiais federais. Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!