Justiça fluminense

Lançamento do Anuário do Rio será nesta terça

Autor

13 de setembro de 2010, 12h29

ConJur
Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2010 - ConJur

Será lançado nesta terça-feira (14/9) o Anuário da Justiça do Rio de Janeiro 2010 — o mais completo raio-x do Judiciário fluminense já feito até hoje. Produzida pela revista eletrônica Consultor Jurídico, a publicação, de 160 páginas, traz um perfil completo do Judiciário do Rio, incluindo dados biográficos dos 180 desembargadores que atuam nas 28 Câmaras de Julgamento do TJ-RJ — 20 cíveis e oito criminais — e as principais características de cada uma dessas câmaras. A publicação traz também informações detalhadas sobre as principais decisões judiciais tomadas no TJ-RJ no último ano. A solenidade de lançamento acontecerá no auditório da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), situado no Tribunal de Justiça, a partir das 18h30.

De acordo com Maurício Cardoso, editor executivo do Anuário da Justiça do Rio, o TJ fluminense se destaca pelo compromisso com a rapidez e a eficiência. “É o tribunal mais rápido do país. Um recurso leva apenas 80 dias para ser julgado. A eficiência da corte pode ser explicada por três fatores: visão empresarial na administração, autonomia financeira em relação ao Executivo e o emprego de soluções tecnológicas de ponta”, afirma.

Claudia Meirelles
Simulação vista de cima de como vai ficar a Lâmina central do TJ-RJ - Claudia Meirelles

Neste ano, o Tribunal de Justiça fluminense está sendo ampliado. A Lâmina IV, que vai abrigar as oito Câmaras Criminais, está prevista para ser inaugurada em outubro. O prédio está sendo construído ao lado dos outros dois que compõem o chamado Complexo Judiciário. A Lâmina V, que abriga o museu, tem inauguração prevista para o início de novembro e o novo plenário do TJ, que ficará na Lâmina Central, tem previsão de inauguração em dezembro.

O Anuário da Justiça do Rio de Janeiro é o primeiro de uma série de anuários regionais com foco no Judiciário dos principais estados brasileiros editados pela Consultor Jurídico este ano. O próximo lançamento será o de Minas Gerais. Em seguida virão os de São Paulo e Rio Grande do Sul. E no início de 2011, chega às bancas o Anuário da Justiça nacional, que trata do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais superiores de Justiça, do Trabalho, Eleitoral e Militar.

O Anuário da Justiça do Rio de Janeiro será vendido nas principais bancas do estado e na internet pelo site da Loja ConJur. O preço do exemplar é de R$ 40.

O que: Lançamento do Anuário da Justiça do Rio de Janeiro
Dia: terça-feira, 14 de setembro de 2010
Hora: a partir das 18h30
Local: Tribunal de Justiça, Auditório da Amaerj — Rua Erasmo Braga nº 115, 4º andar, Rio de Janeiro-RJ.

Clique aqui para reservar o seu exemplar do Anuário da Justiça do Rio

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!