Vida prática

Defensoria de SP abre 233 vagas para estagiários

Autor

1 de setembro de 2010, 6h16

A Defensoria Pública de São Paulo abriu prazo de inscrições para a seleção de estagiários de Direito que atuarão na capital, região metropolitana e interior do Estado. No total, são 233 vagas. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Defensoria Pública e entregar o documento pessoalmente ou por procuração na unidade da Defensoria onde pretende atuar. A ficha deve ser entregue das 10h às 17h até o dia 14 de setembro. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para tomar posse, o estudante aprovado no concurso público deve estar regularmente matriculado a partir do penúltimo ano do curso de graduação em Direito. A prova deve acontecer no dia 26/9, no turno da manhã. O valor da bolsa de estudos será de R$ 671,6.

A prova será composta de questões de múltipla-escolha e o conteúdo abrange as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública. A seleção conta também com avaliação de títulos.

As vagas estão distribuídas entre as unidades da Capital (106), Guarulhos (24) e cidades do interior e litoral (106). Na capital, há ainda vagas em cadastro de reserva. No interior, há vagas em Piracicaba (25), Campinas (18), Registro (11), Avaré (10), São José dos Campos (6), São Carlos (4), Jaú (3), Jundiaí (1), Taubaté (1) e Sorocaba (1). Também há vagas destinadas a cadastro de reserva para a unidade da Defensoria em Araraquara. No litoral, estão disponibilizadas 23 vagas para Guarujá e há vagas em cadastro de reserva para Santos e São Vicente.

O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público, como serviço público relevante e como prática forense. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!