Vaga no Senado

Anna Christina Kubitschek desiste de concorrer

Autor

1 de setembro de 2010, 4h44

Anna Christina Kubitschek Barbará Pereira, mulher do ex-vice-governador do Distrito Paulo Octávio Pereira e neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, desistiu de concorrer ao cargo de suplente de senador. No dia 25 de agosto, ela enviou petição ao Tribunal Superior Eleitoral desistindo do recurso em que contestava a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que rejeitou a sua candidatura por falta de quitação eleitoral.

O ministro Marcelo Ribeiro julgou o recurso prejudicado, em razão da perda de objeto. Na petição enviada ao TSE consta também o pedido de renúncia endereçado à Coligação Esperança Renovada. A coligação tem como candidato ao governo do DF o ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

O indeferimento do pedido de registro de Anna Christina pelo TRE do Distrito Federal atendeu a uma solicitação do Ministério Público Eleitoral. De acordo o MPE, a candidata não se encontrava quite com a Justiça Eleitoral, por não ter apresentado prestação de contas relativa à campanha disputada em 2006 para o cargo de senadora.

Segundo a Corte Regional, a comprovação da prestação de contas deveria ter sido feita por Anna Christina no momento do pedido de registro de candidatura, o que não ocorreu. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral.

Respe 152.737

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!