Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Presidência da República

Resultado da eleição será divulgado a partir das 19h

Os brasileiros conhecerão o novo presidente da República neste domingo (31/10), quando ocorre o segundo turno das Eleições 2010. Em todo o país, a votação teve início às 8h e será encerrada às 17h. No entanto, seis estados da Região Norte têm fuso horário com uma hora a menos em relação à Brasília. Além disso, alguns estados não participam do horário de verão, aumentando ainda mais a diferença em relação à capital do país.

Por isso, a divulgação dos resultados da votação para presidente da República só começará a partir das 19h de Brasília, quando todos os estados já tiverem encerrado a votação, às 17h do horário local. As pesquisas de boca de urna também só podem ser divulgadas a partir desse horário.

Em relação ao resultado da eleição para governador naqueles estados em que a disputa será definida no segundo turno, a divulgação poderá ser feita a partir das 17h de cada estado. Não é necessário aguardar que todos os estados marquem 17h para divulgar o resultado para a eleição de governador.

Divulga 2010
Os eleitores poderão acompanhar a apuração dos votos por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral. A página será preparada especialmente para esta apuração e dispõe de um link para Divulgação de Resultados das Eleições 2010.

Neste link, o internauta poderá acompanhar os votos e o percentual de votação para cada candidato à presidência da República. Também é possível verificar a votação para governador nos nove estados (incluindo o Distrito Federal) em que a disputa será decidida no segundo turno. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2010, 11h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.