Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sinais impossíveis

Filho de Kakay lança livro sobre vida de estudantes

A Geração Editorial vai lançar o primeiro livro do estudante de Direito da Universidade de Brasília, Vinicius Castro, filho do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. No romance Os Sinais impossíveis, é possível acompanhar as sensações e perplexidades de um grupo de estudantes em Brasília, cujas vidas se arrastam entre a universidade, os compromissos sociais pouco sérios e o consumo da cultura de massa, representada pela TV, cinema, música, videogames e internet.

O livro, que tem 304 páginas, mostra que os jovens estudantes estão sempre em busca do preenchimento do espaço vazio de suas vidas. Em meio às descobertas e frustrações, surge o romance de João e Luísa.

Os jovens brasilienses descritos por Vinicius Castro vão gradualmente percebendo que a existência não é forjada por acontecimentos e peripécias e sim pela somatória de impressões gravadas no cérebro. E que não há de fato lições a aprender ou a ensinar, mas tão somente sensações às quais reagir ou não.

A narrativa mostra, ainda, que o capitalismo é responsável pela banalização dos relacionamentos, pela falência de ideais e valores, pela deterioração dos padrões culturais e por limitar os sonhos da juventude a gratificações instantâneas. E também aponta que os indivíduos ficam reduzidos a uma massa virtual configurada para consumir ou ser “deletada”.

A obra vai ser lançado no dia 9 de novembro, às 19h, na Saraiva do shopping pátio Brasil, em Brasília.

Serviço:
Livro: Os Sinais impossíveis
Autor: Vinicius Castro
Valor: R$ 44,90
Site da Editora: www.geracaoeditorial.com.br

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2010, 7h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.