Consultor Jurídico

Notícias

Operação Tormenta

PF descobre fraude em dois dos seus concursos

Comentários de leitores

6 comentários

seria bom também auditar os concursos para juiz e promotor

analucia (Bacharel - Família)

seria bom também auditar os concursos para juiz e promotor dos últimos 20 anos......

Fraudes

Paulo Fonseca (Advogado Autônomo)

Conheço pessoalmente um cidadão cujo filho não conseguia de jeito nenhum passar nos exames para obter sua carteira de habilitação para dirigir.
Passado um tempo perguntei pela sumidade e qual não foi a surpresa ao saber que foi para Brasília e lá "passou" no concurso recente para Polícia Civil.
Interessante notar que seu irmão mais velho passou também, coisa de três anos atrás, para Escrivão da PF.
E aí, doutor?

OS FRAUDADORES DE CONCURSOS E OS RELATÓRIOS INDUSTRIADOS

Luiz Carlos de Oliveira Cesar Zubcov (Advogado Autônomo)

Muitos investigados e advogados criminalistas certamente já ficaram indignados com a leitura de alguns relatórios de “inteligência(?)” da PF recheados de ódio, mendacidades e construções subjetivas que somente a psicopatologia poderia explicar.
A mente de quem é capaz de alcançar uma profissão por meios fraudulentos e de ocupar o lugar de candidatos honestos e competentes, da mesma forma que colocado no início, convive com murmúrios psicopatas.
As técnicas de prevenção à fraude e segurança nos concursos públicos vão se aprimorando e se tornando mais eficazes a cada evento, mas não são suficientes para afastarem essa parcela de criminosos.
Imaginem a vida daqueles candidatos preparados que passaram anos estudando, investiram muito dinheiro e mesmo assim foram alijados dos certames públicos a que se submeteram por conta desses ladrões de sonhos?
Alguém poderá garantir se alguns desses doentes mentais não obtiveram êxito em suas empreitadas criminosas e hoje vivem cometendo abusos de toda espécie escudados na identidade de “puliça”?
Especulando: poderia haver aí alguma identidade no personagem se é tão doente mental quem ingressa no serviço público mediante fraude quanto quem causa desgraças a investigados inocentes em razão dos seus relatórios industriados?

Causa e efeito

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Talvez essas fraudes verificadas nos concursos da Polícia Federal, que provavelmente existem há décadas, seja uma das causas da atuação abusiva de alguns policiais e delegados, o que acaba desmoralizando e comprometendo toda a instituição, formada em sua maioria por profissionais sérios e competentes.

Horizonte

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Concursos absolutamente isentos na magistratura e Ministério Público talvez seja uma coisa que nossa geração não veja.

seria bom também auditar os concursos para juiz e promotor

analucia (Bacharel - Família)

seria bom também auditar os concursos para juiz e promotor dos últimos 20 anos......

Comentar

Comentários encerrados em 6/11/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.