Judiciário no foco

CNJ Acadêmico divulga doze propostas de pesquisa

Autor

29 de outubro de 2010, 14h55

Doze propostas de pesquisa na área jurídica foram recomendadas pelo Programa de Apoio Pesquisa Jurídica – CNJ Acadêmico. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulgou os escolhidos esta semana. A iniciativa é uma parceria entre a Capes e o Conselho Nacional de Justiça.

As pesquisas giram em torno dos temas “O Sistema de Justiça Criminal no Brasil – seus problemas e desafios”, “Análise do desempenho dos órgãos do Poder Judiciário”, “Aprimoramento dos instrumentos para uma prestação jurisdicional mais eficiente”, “Atuação, competências e interfaces CNJ com os demais órgãos do Poder Judiciário e dos outros Poderes”, “Utilização da tecnologia da informação para o aprimoramento do Poder Judiciário — limites e desafios” e “Principais problemas no processo de revisão das decisões nos Juizados Especiais Federais”.

Para que se chegassem aos doze nomes, foram analisadas propostas de instituições públicas e privadas com programas de pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela Capes, com área de concentração nos temas apresentados. Com isso, espera-se fomentar e promover a realização e a divulgação de pesquisas científicas em áreas de interesse prioritário para o Judiciário. Com informações da Assessoria de Comunicação da Capes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!