Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aposentadoria garantida

Fernando Vanucci receberá indenização da TV Globo

O famigerado episódio em que o jornalista esportivo Fernando Vanucci aparece ao vivo comendo um biscoito rendeu indenização em processo trabalhista movido contra a TV Globo assim que ele saiu da emissora, em 1999. A Folha de S.Paulo noticia que o apresentador receberá R$ 2 milhões. Ao jornal, a assessoria da Globo disse que não se manifesta sobre ações sob judice, no entanto, afirmou que o valor da indenização é inferior ao informado pelo jornalista.

Segundo Vanucci, que hoje está na Rede TV!, a Globo decidiu tirá-lo da grade de programação. "Foram meses de punição. Quando me chamaram para fazer o Carnaval, achei que já estava tudo bem", disse.

Ele conta que um dia após a notificação de que deveria pagar uma multa contratual por conta de guloseima comida no ar, ele resolveu deixar a emissora. "Fiquei chateado e movi um processo trabalhista pedindo vínculo empregatício, pois estava lá como pessoa jurídica, e danos morais. Demorou, mas venci”, explica. Sobre a indenização, brincou: "É minha aposentadoria".

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2010, 19h38

Comentários de leitores

1 comentário

globo/vanucci

Alcina Torga (Advogado Autônomo - Civil)

Até que se ouve falar que alguem ganhou da globo,porque o que se ve nos tribunais Brasil afora,é só a globo e familia se dando bem,isso acontece até na VARA DE REGISTRO PUBLICO com uma empresa de fachada deles chamada DERMESIL,que expropriou um imovel valioso do espolio de ADELINA RIVETTI, numa grande venda de sentença daquele famoso CARPENA AMORIM e cia.

Comentários encerrados em 27/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.