Cobertura da Justiça

Prêmio AMB de Jornalismo terá cinco categorias

Autor

19 de outubro de 2010, 5h43

A sétima edição do Prêmio AMB de Jornalismo está com inscrições abertas. O objetivo do prêmio é reconhecer as reportagens ligadas à Justiça e que contribuem para estreitar a relação entre a magistratura e a população. Os concorrentes deverão se inscrever até o dia 29 de outubro.

De acordo com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), as reportagens que prestam serviço à comunidade, que mostram as irregularidades e que abordam soluções do sistema judicial são extremamente importantes para a sociedade, pois a informação de fácil acesso permite o exercício pleno da cidadania e esclarece direitos e deveres do cidadão.

Neste ano, os profissionais de imprensa que cobrem o Judiciário poderão se inscrever em cinco categorias. Na categoria Nacional, serão premiadas as reportagens de cada segmento da mídia veiculadas em rede nacional em formato de revista, jornal, rádio, televisão e internet.

Já na categoria Regional, podem concorrer as matérias publicadas por veículos de alcance regional. Sai apenas um vencedor por cada mídia. Haverá uma categoria só para associações de magistrados filiadas à AMB. Neste grupo podem concorrer reportagens publicadas em jornal, revista ou site institucional produzidos pelas entidades.

Também haverá a categoria Fotografia, destinada aos fotógrafos que retratam questões ligadas ao Judiciário brasileiro. Neste ano, a novidade é a categoria Especial Eleições Limpas, que pretende premiar as reportagens que visem à conscientização dos eleitores da importância do voto, boas práticas nas eleições 2010 e atuação do Judiciário diante da nova lei da Ficha Limpa.

As inscrições para o Prêmio AMB de Jornalismo devem ser feitas no site da entidade. No endereço eletrônico, os participantes também poderão acessar o regulamento da premiação. Outras informações pelo telefone (61) 2103-9000 ou pelo link www.twitter.com/premioamb. Com informações da Assessoria de Imprensa da AMB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!