Passos do Judiciário

Evento debate a morosidade da Justiça brasileira

Autor

19 de outubro de 2010, 17h45

A celeridade – ou não – da Justiça é tema de debate que será feito nesta quarta-feira (20/10), às 10h, na Universidade Nove de Julho, campus Vergueiro (SP). Mediado pelo jornalista Paulo Markun, o Debates Uninove conta ainda com a participação de especialistas e de representantes de instituições do Judiciário brasileiro. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão ao vivo, pelo site do portal Jornal de Debates.

O evento tem nomes como Maria Tereza Sadek, diretora de pesquisa do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais, Davi Eduardo Depiné Filho, 1º subdefensor público-geral do Estado, Antônio Carlos Alves Braga Jr., juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, e Jarbas Machioni, conselheiro da OAB de São Paulo.

No Brasil, 86 milhões de processos tramitam em todas esferas do Judiciário — o que dá mais de um processo por pessoa. Na Austrália, por exemplo, o Poder Judiciário recebe um processo para cada 6,4 mil cidadãos.

O Debates Uninove chega, assim, ao seu quinto debate. Em edição anterior, o projeto reuniu candidatos ao Senado Federal por São Paulo. Compareceram Aloysio Nunes (PSDB), posteriormente eleito com a maioria dos votos no estado, Ricardo Young (PV), Alexandre Serpa (PSB), Ciro Moura (PTC), Dr. Redó (PP), Ana Luiza (PSTU) e Ernesto Pichler (PCB). 

Serviço:
Evento: Debates Uninove
Data: Quarta-feira (20/10)
Horário: 10h
Local: Campus Vergueiro, na rua Vergueiro, números 235 e 249

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!