Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tempo maior

Investigação sobre Erenice Guerra é prorrogada

A comissão instaurada para apurar o envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em tráfico de influência terá mais 30 dias para finalizar as investigações. A Casa Civil publicou uma portaria no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (18/10), prorrogando o prazo. As informações são do portal G1.

A investigação deveria ter sido concluída no domingo (17/10). Com a prorrogação do prazo, o resultado só será apresentado após o segundo turno das eleições, pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. Segundo o portal, a Polícia Federal também investiga o caso e encaminhou pedido de prorrogação do prazo de investigação à Justiça Federal no Distrito Federal.

O caso
Erenice pediu demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 16 de setembro, após ter sido envolvida em denúncias de tráfico de influência na Casa Civil. Saulo e Israel Guerra, filhos de Erenice, são suspeitos de usar influência da mãe no órgão para facilitar a negociação de contratos públicos com empresas privadas. Ambos atuavam na empresa Capital Assessoria e Consultoria.

Os funcionários da Casa Civil Vinicius Castro e Stevan Knezevic também deixaram o órgão após as denúncias de tráfico de influência.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2010, 15h10

Comentários de leitores

5 comentários

ESCANDALOS PETISTAS

Joaca (Consultor)

Lula e Dilma acabam de serem denunciados por traficos de influencias e privataria da Petrobras.A denuncia foi feita ao ministerio Público Federal e está detalahda pelo engenheiro funcionario da mesma,no blog ASOV-Aposentados Soltem o Verbo,hoje.

TRIO PARADA DURA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

É claro. Dilma aposta na vitória e aí.... quem sabe, prá que perder tempo com investigação ? A Erenice é PHd em maracutaia e será de grande valia para o trio 'DDE' -Dirceu, Dilma e Erenice.

Impressionante !!!!!!!!!!!!!

JA Advogado (Advogado Autônomo)

É..............o caso é de uma complexidade gigantesca. É melhor deixar para depois do segundo turno.....Valha-nos Deus........

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.