Tempo maior

Investigação sobre Erenice Guerra é prorrogada

Autor

18 de outubro de 2010, 14h10

A comissão instaurada para apurar o envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em tráfico de influência terá mais 30 dias para finalizar as investigações. A Casa Civil publicou uma portaria no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (18/10), prorrogando o prazo. As informações são do portal G1.

A investigação deveria ter sido concluída no domingo (17/10). Com a prorrogação do prazo, o resultado só será apresentado após o segundo turno das eleições, pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. Segundo o portal, a Polícia Federal também investiga o caso e encaminhou pedido de prorrogação do prazo de investigação à Justiça Federal no Distrito Federal.

O caso
Erenice pediu demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 16 de setembro, após ter sido envolvida em denúncias de tráfico de influência na Casa Civil. Saulo e Israel Guerra, filhos de Erenice, são suspeitos de usar influência da mãe no órgão para facilitar a negociação de contratos públicos com empresas privadas. Ambos atuavam na empresa Capital Assessoria e Consultoria.

Os funcionários da Casa Civil Vinicius Castro e Stevan Knezevic também deixaram o órgão após as denúncias de tráfico de influência.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!