Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inscrições abertas

STJ tem 30 vagas para visitação de estudantes

Estudantes de Direito poderão ver de perto o Superior Tribunal de Justiça em funcionamento e vivenciar as atividades de processamento e de julgamento de mais de mil processos diários. A partir desta segunda-feira (18/10), os interessados em participar do "Programa de Visitação Técnica – Conhecendo o STJ" já podem se inscrever. As inscrições vão até sexta-feira (22/10).

A terceira edição do programa, que acontece duas vezes ao ano, oferece 30 vagas. Os universitários precisam estar regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Eles precisam, ainda, estar cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo do curso de Direito.

O programa dura cinco dias e tem como objetivo agregar aspectos de cidadania, ensino e aprendizagem aliados à responsabilidade social. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça. Com informações da Assessoria de Comunicação do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2010, 14h35

Comentários de leitores

1 comentário

DESESTÍMULO

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Por que sofrer por antecipação ? Por que frustrar a ideologia desses estudantes que vêem no Direito uma forma de melhorar o país ? Eles terão tempo suficiente, ao longo da lida, para se decepcionarem como todos nós. De maldizerem a profissão escolhida e de enfartarem por stress e impotência, vendo seus sonhos se transformarem em pesadelos. Poupem nossos jovens, por favor.

Comentários encerrados em 26/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.