Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Repressão ou garantia?

Emerj debate psicologia na execução penal

A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro vai debater na próxima segunda-feira (18/10) a psicologia no processo de execução penal. O evento “A Psicologia na Execução Penal: A Serviço da Repressão ou da Garantia dos Direitos?” será realizado das 9 às 12 horas, no Auditório Nelson Ribeiro Alves, na sede da Emerj.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Emerj. Serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil e poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos serventuários que participarem do evento, de acordo com a Resolução 17/2006, artigo 4º, inciso II e § 3º, incisos I, II e III, do Conselho da Magistratura.

A Emerj fica na avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar, no Palácio da Justiça, centro do Rio. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 e (21) 3133-3380.

Confira a programação

9h00
Abertura com o desembargador Sérgio de Souza Verani – presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos

9h30
Vera Malaguti Batista – socióloga, pós-doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, secretária-geral do Instituto Carioca de Criminologia, diretora da Revista Discursos Sediciosos - Crime, Direito e Sociedade.

Márcia Badaró – psicóloga, conselheira do XII Plenário do CRP-RJ, coordenadora do Grupo de Trabalho Psicologia e Sistema Prisional do CRP-RJ, psicóloga aposentada da SEAP, especialista em Psicologia Jurídica e mestre em Psicologia Social/UERJ.

Camila Freitas Ribeiro – secretária-geral da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB/RJ, coordenadora do Grupo de Trabalho Carcerário, integrante do Conselho Penitenciário do estado do Rio de Janeiro.

12h00
Enceramento

Revista Consultor Jurídico, 17 de outubro de 2010, 8h03

Comentários de leitores

1 comentário

http://www.lawneuro.org/

Ramiro. (Advogado Autônomo)

http://www.lawneuro.org/

Comentários encerrados em 25/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.