Boas práticas

Justiça Federal começa correição no TRF-5

Autor

15 de outubro de 2010, 10h21

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, abriu nesta quarta-feira (13/10) os trabalhos de inspeção no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.  Os trabalhos seguem até o dia 22 de outubro. A expectativa é que sejam inspecionadas até duas unidades do tribunal por dia. A inspeção começou pela Presidência, e abrangerá também os demais gabinetes dos desembargadores, as unidades processantes e a área de tecnologia da informação.

Na abertura dos trabalhos, o ministro Falcão destacou que o papel da Corregedoria-Geral da Justiça Federal não é somente o de aplicar penalidades, mas principalmente o de estimular as boas práticas de gestão. “A Corregedoria tem um papel importante de trabalhar em parceria com os tribunais, uniformizar os procedimentos de forma a cada vez mais prestigiar e valorizar o Poder Judiciário. Esta tem sido a orientação em todas as correições e em todo o trabalho que temos desenvolvido há mais de um ano à frente da Corregedoria”, afirmou o ministro.

A inspeção no TRF-5 está contando com uma novidade concebida pela Corregedoria: um hotsite especial para os trabalhos. Trata-se de projeto-piloto desenvolvido com o objetivo de facilitar e otimizar os trâmites de informações referentes à inspeção.

A inspeção no TRF-5 foi determinada pela Portaria 8, de 22 de setembro de 2010, do corregedor-geral da Justiça Federal e os trabalhos de inspeção estão sendo desenvolvidos com o auxílio dos juízes federais Ávio Mozar José Ferraz de Novaes e Cesar Jatahy Fonseca. Com informações da Assessoria de Imprensa CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!