Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Toga e honra

CNJ pede apoio da magistratura para combater desvios

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, pediu o apoio ao presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Paulo Dimas Mascaretti, para que a magistratura atue em parceria com a Corregedoria Nacional no trabalho de aprimoramento do Judiciário brasileiro. “Queremos que a boa magistratura esteja unida à Corregedoria Nacional para expurgarmos os que não honram a toga. Estamos do mesmo lado”, destacou a ministra.

Durante o encontro, que aconteceu na quinta-feira (14/10), em Brasília, Eliana Calmon destacou que o desvio de conduta não é um problema generalizado na Justiça brasileira. “São questões pontuais, que muito me incomodam e que acabam atingindo a magistratura como um todo”.

O presidente da Apamagis afirmou que a magistratura paulista está à disposição da Corregedoria Nacional de Justiça para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional no país e o combate à morosidade. “Há interesse por parte da magistratura de que esses juízes que não honram a toga sejam punidos, quando ficar comprovado o desvio de conduta”, ressaltou Mascaretti. Ele destacou ainda que, embora esses magistrados sejam minoria, eles comprometem o Judiciário.

Também participaram do encontro o juiz-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Ricardo Cunha Chimenti e o assessor especial da Corregedoria, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Silvio Marques. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 15 de outubro de 2010, 17h42

Comentários de leitores

1 comentário

SÓ LAMENTAMOS EXELENCIA...

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Presumo que Vossa Exelencia fez o pedido em local não compativel para o desempenho da referida solicitação...

Comentários encerrados em 23/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.