Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aulas online

Curso de gestão de varas criminais começa no dia 21

Termina nesta sexta-feira (15/10) o prazo para inscrição no curso online “Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal”. O evento é destinado para juízes federais e foi desenvolvido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. São oferecidas 100 vagas e os lugares remanescentes serão destinadas aos diretores de secretaria das respectivas varas. Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o site do centro de estudos.

O curso, que ocorre entre os dias 21 de outubro e 30 de novembro, tem carga horária de 40 horas/aula por turma. O objetivo é cumprir a Meta 8 do Conselho Nacional de Justiça, que prevê para este ano a capacitação de, pelo menos, 50% dos juízes e servidores do Poder Judiciário em administração judiciária.

As aulas serão realizadas pela internet, através da plataforma Moodle da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio tutorial, conforme a estratégia de aprendizagem: leitura de textos básicos e complementares, e estudo de casos.

Segundo o Conselho da Justiça Federal, todos os temas serão discutidos e comentados por meio de fóruns de discussão monitorados pelo tutor, inclusive os assuntos tratados nas vídeo-aulas dos primeiros quatro módulos. Para melhor aproveitamento, até o quinto dia depois do encerramento de cada módulo, será disponibilizada a consolidação dos comentários e discussões travadas no período de cada módulo.

Para participar, o aluno deve ter acesso regular à internet e conhecimento de uso de e-mail. Precisa também dispor de, em média, de 8 horas semanais para leitura dos textos e participação nos fóruns, acessar regularmente o e-mail ou fóruns para leitura das mensagens do curso, ter navegador com Java habilitado, aplicativo Flashplayer e Adobe Reader instalados. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2010, 20h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.