Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições na imprensa

PHA é acusado de fazer propaganda para Dilma

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu representação do Ministério Público Eleitoral contra Paulo Henrique Amorim, da PHA Comunicação, e a jornalista Geórgia Pinheiro por propaganda irregular favorável à candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT). A ação é de relatoria do ministro Henrique Neves.

Segundo o MPE, a propaganda foi publicada no dia 8 de outubro, no site Conversa Fiada, com o trecho irregular “tem de ser de goleada! Dilma 13 Para o Brasil Continuar Vencendo!”. Para o órgão, está “explícito pedido de votos à candidata Dilma Rousseff, configurando incontestável prática de publicidade eleitoral irregular”.

O artigo 57-C da Lei das Eleições (9.504/97) veda, mesmo que gratuitamente, “a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios: I — de Pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos”. O noticioso de Amorim é patrocinado por empresas e bancos do governo federal.

O MPE pede a aplicação de multa prevista no artigo 57-C, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Rp 347.776

Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2010, 16h03

Comentários de leitores

14 comentários

Dois pesos, duas medidas

Marco (Engenheiro)

Ué, e a liberdade de imprensa? Como é que fica?

O CHEFÃO DO PIG - PARTIDO DA IMPRENSA GOVERNISTA

Richard Smith (Consultor)

Quem?! o chefe do PIG - Partido da Imprensa Governista?!
Ah, mas é claro que ele não fez propaganda. Imagine!...
De resto, que pândega o espernear dos PeTralhas contra a VEJA, o Reinaldo Azevedo, etc. SÓ NÃO CONSEGUEM PROVAR QUE ELES ESTÃO ERRADOS e a candidata-marionete certa, né? Tsk, tsk, tsk.

Onde está a imparcialidade do MPF?

maresid (Serventuário)

Que absurdo estamos vivendo nos dias atuais... enquanto 99% da imprensa faz campanha descarada a favor dos tucanos, por motivos nada éticos, basta ver o artigo: "Como o governo paulista sustenta a velha mídia", clicando no link: http://www.rodrigovianna.com.br/geral/como-o-governo-paulista-sustenta-a-velha-midia-e-vice-versa.html
Gostaria de saber o que o MPF vai fazer a respeito disso!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 22/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.