Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Capotou na curva

Presidente da OAB de Buritis morre em acidente

Presidente da OAB - Rondônia, Hélio Vieira - OAB/RO

O advogado Jânio Marcelo de Aguiar, presidente da OAB do município de Buritis, a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho, morreu na madrugada deste sábado (9/10) em um acidente de carro em Cabajá. O advogado retornava de Ariquemes, onde cumpriu compromissos sociais, quando perdeu o controle da caminhoneta e capotou em uma curva.

Segundo informações de conhecidos de Aguiar, no momento do acidente, havia outras duas pessoas acompanhando o advogado. Elas sofreram escoriações. O presidente da OAB de Buritis dirigia sem o cinto de segurança. Ele foi lançado para fora do carro, bateu a cabeça e sofreu um corte na barriga. Não resistiu aos ferimentos e morreu.

Perfil
Jânio Marcelo de Aguiar se formou em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP) em 1998 e estava inscrito na OAB Rondônia desde 2004, com o número 2.632. Em janeiro de 2010, assumiu a presidência da Subseção da Ordem em Buritis, onde desenvolveu trabalho em defesa da advocacia, da boa prestação jurisdicional e promoveu palestras em escolas para levar maior conscientização à juventude.

Natural de São José do Rio Preto, Aguiar deixa esposa, Juciele, e filho. O velório foi realizado na Igreja Batista às Nações de Buritis e o corpo foi enterrado no domingo.

O presidente da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, lamentou a perda e disse que a advocacia rondoniense perde um guerreiro. “Jovem advogado, com apenas 34 anos de vida, o Jânio vinha se destacando como presidente da subseção, contribuindo para melhorar a prestação de justiça na região e nos ajudando a expandir o projeto OAB Cidadania nas Escolas”. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RO.

Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2010, 16h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.