Solução de conflitos

OAB gaúcha abre inscrições para curso de mediação

Autor

13 de outubro de 2010, 15h24

A Casa de Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul está em fase de conclusão. Até a próxima segunda-feira (18/10), profissionais que tenham interesse em atuar como mediadores de conflitos no local poderão se inscrever no Curso de Capacitação em Mediação. O edital está disponível no site www.oabrs.org.br.

Concebida graças a um convênio entre a Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB-RS e a Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, a Casa de Mediação é um espaço para que o advogado e as partes do processo possam dialogar sobre o conflito. “É uma forma de humanizar e democratizar o acesso à Justiça, pois, com o curso de capacitação, o profissional terá treinamento e conhecerá técnicas de mediação, trabalhando, assim, com escuta qualificada e sendo um facilitador da comunicação entre as partes”, destacou o presidente da comissão da OAB-RS, Ricardo Dornelles.

A casa, localizada no centro de Porte Alegre, será administrada pela OAB-RS e terá um espaço destinado à comunidade carente, para que possa haver diálogo e solução de conflitos com orientação jurídica.

O curso
Podem participar do Curso de Capacitação em Mediação todos os profissionais que demonstrem disponibilidade e perfil para atuar nas ações de mediação. A seleção dos participantes será feita por meio da análise do formulário de inscrição, no qual o interessado deve informar seus horários disponíveis, atuação profissional, formação e cidade onde mora.

O curso será gratuito e terá 40 vagas por turma. A capacitação terá 120 horas de aulas teóricas e 60 horas de práticas de mediação, com orientação técnica. Após o curso teórico, os participantes iniciarão as aulas práticas, nas quais prestarão atendimento voluntário à população. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!