Criança e Justiça

STJunior faz promoção para crianças

Autor

12 de outubro de 2010, 16h58

No mês das crianças e dos professores o STJunior, o site infanto-juvenil do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apresenta a promoção “O Mês das Crianças no STJunior”, com link na primeira página do site, faz um concurso de frases dirigido a crianças e adolescentes sobre o tema “A Criança e a Justiça”. Serão selecionadas as três melhores frases, e seus autores receberão certificados do STJunior e um kit-surpresa com brindes alusivos ao site infanto-juvenil. O regulamento com todas as normas do concurso está disponível na página da promoção.

Para participar é fácil: após obter a autorização dos pais ou responsáveis, a criança ou o adolescente deve preencher o formulário da promoção e, ao final, registrar a frase que criou com o tema proposto. Aí, é só aguardar o resultado do concurso, que será divulgado no dia 8 de novembro, no STJunior, com destaque para as frases selecionadas e as fotos dos respectivos autores. Essas fotos somente deverão ser encaminhadas pelos pais ou responsáveis após contato da equipe do site.

Além da promoção do mês das crianças, o STJunior também lança, a partir desta terça-feira (12/10), a área “STJunior pra gente grande”, disponível no link “Educadores”, na primeira página do site. O espaço é dedicado aos professores e tem por objetivo auxiliar os mestres na elaboração de aulas divertidas e interativas com a utilização do site infanto-juvenil. Durante as aulas, os professores poderão abordar temas como cidadania, justiça, direitos e deveres, funções da Justiça, preservação do meio ambiente, etc.

No “STJunior para gente grande”, os professores encontram dicas de utilização do site, além de cartazes e marcadores de livro, entre outros produtos que eles poderão imprimir na própria escola e distribuir para os alunos durante as aulas. As atividades sugeridas pelo site podem ajudar na fixação dos conteúdos.

Com quase dois meses de existência, o STJunior já superou a marca dos 20 mil acessos. Além de navegarem pelo site infanto-juvenil, internautas de todo o país – crianças, adolescentes e adultos – enviaram quase cem mensagens para a equipe do site, por meio da página “Conexão STJunior”.

Os principais temas das mensagens, que são respondidas pela equipe do site quando o internauta informa seu e-mail, são o próprio STJunior, seus personagens e assuntos relacionados com justiça e cidadania.

Acesse www.stjunior.stj.jus.br e aprenda sobre justiça e cidadania com diversão garantida! Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!