Eleições 2010

Propaganda do 2º turno começará nesta sexta

Autor

6 de outubro de 2010, 5h14

Agência Brasil/ABr
Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) - Agência Brasil/ABr

A propaganda do segundo turno das eleições deve começar nesta sexta-feira (8/10). Com a proclamação oficial do resultado provisório do primeiro turno, feita na noite desta terça-feira (5/10) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral Ricardo Lewandowski, as emissoras de rádio e TV deverão reservar, no prazo de 48 horas, espaço para veiculação do horário eleitoral, de acordo com informações da Agência Estado.

Lewandowski anunciou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, teve 46,91% dos votos válidos e o tucano José Serra, 32,61%. Como nenhum dos dois obteve a maioria dos votos, o segundo turno tem de acontecer. Não foram protocolados recursos e impugnações questionando o resultado do primeiro turno do pleito presidencial.

Candidatos
O segundo turno será realizado no dia 31 de outubro. Serão escolhidos o novo presidente da República e os governadores em sete estados e no Distrito Federal. O TSE informou que a eleição terá início às 8 horas, com previsão de encerramento às 17 horas. No segundo turno, a escolha na urna começa pelo governador e, em seguida, presidente da República.

Em Alagoas, concorrem ao segundo turno Teotonio Vilela, que alcançou 39,5% dos votos e Ronaldo Lessa, que obteve 29,1%. No Amapá os candidatos são Lucas Barreto, que conseguiu 28,9% dos votos e Camilo Capiberibe, com 28,6%.

A disputa no DF será entre Agnelo Queiroz, que teve 48,4% dos votos, e Weslian Roriz, que alcançou 31,5%. Marconi Perillo, que obteve 46,3% dos votos e Iris Rezende que conseguiu 36,3% decidirão a eleição em Goiás. Na Paraíba, Ricardo Coutinho, com 49,7% dos votos, e Zé Maranhão, com 49,3% disputarão a preferência do eleitor.

No Piauí os candidatos ao segundo turno são Wilson Martins, que obteve 46,3% dos votos e Sílvio Mendes, que teve 30%. Em Rondônia, concorrem Confúcio Moura, que alcançou 43,9% dos votos e João Cahulla, que teve 37,1%. Por Roraima concorrem os candidatos Neudo Campos 47,6% e José de Anchieta, que conseguiu 45% dos votos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!