Identidade visual

Justiça Federal vai lançar logomarca única

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6 de outubro de 2010, 7h22

Com a intenção de consolidar a imagem, a Justiça Federal terá uma identidade visual única, traduzida em uma nova logomarca. A imagem deverá ser usada por todas as instituições que a compõem, como o Conselho da Justiça Federal, os tribunais regionais federais e as respectivas seções judiciárias. Na última quarta-feira (27/9), ficou decidido que os cinco TRF’s e o CJF terão um prazo de 60 dias para apresentarem propostas de logomarca.

A Assessoria de Comunicação Social da Justiça Federal já vem trabalhando no sentido de conferir ao nome do órgão uma homogeneidade. A ideia é construir uma identidade institucional unificada e sólida.

A assessora de comunicação do CJF, Roberta Bastos, apresentou aos conselheiros uma síntese do projeto e mais quatro sugestões de logomarca. Elas foram selecionadas pelo Comitê de Planejamento Estratégico da Justiça Federal e pelo Centro de Produção da Justiça Federal, mas os conselheiros decidiram esperar por novas sugestões.

De acordo com a assessora, a falta de uma identidade institucional contribui para que a marca seja pouco compreendida. “O Conselho da Justiça Federal, como órgão central da instituição, tem um papel-chave na promoção de uma política de comunicação voltada à afirmação dessa identidade”, justifica. Atualmente, cada TRF possui sua própria identidade visual. Como ela lembra, cada site tem um layout diferente, por exemplo.

Qualquer servidor ou magistrado da Justiça Federal poderá colaborar com ideias. Elas deverão ser encaminhadas às presidências dos tribunais ou à Secretaria-Geral do CJF até o dia 3 de dezembro de 2010. Com informações da Assessoria de Comunicação do CJF.

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