Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Desmoralização III

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Concordo com o Jcbms. De fato, o exercício da advocacia tem sido uma luta cotidiana, e nossos maiores inimigos seguramente são os próprios advogados, principalmente os ocupantes de cargos e funções na Ordem. Tudo é feito apenas para se favorecer o "grupinho", e quem não é "da roda" está entregue à própria sorte. Como eu comentava em outro tópico, tive que ingressar com ações na Justiça para ter acesso a autos de processos administrativos no INSS, e diante da omissão da Ordem em adotar qualquer providência em favor da classe até fui coagido no curso do processo pelo Ministério Público Federal, que ingressou com uma ação penal contra mim a fim de me fazer desistir do processo. A inicial da ação penal não foi recebida, mas mesmo tendo sido deferida a liminar, o INSS simplesmente não a cumpre.

Falta de critério

Ed Gonçalves (Bacharel)

Acontece que cada fórum tem a sua regra. Quanto eu era estagiário na justiça federal, os seguranças me tiravam da fila na entrada do prédio para que eu passasse por fora do detector de metais ao fundamento de que "eu era da casa". Detalhe: nunca pedi pata ter tal privilégio.

Segurança não pode ser presumida: "Tá comigo", pode entrar..

Ricardo de Faria (Advogado Autônomo - Internacional)

Segurança não pode ser presumida: "Tá comigo", pode entrar...
O amigo do número um do poder em Nova Iorque subiu com o amigo, matou ele e ... saiu.
Moral: Ou todos nos submentemos ou corremos risco.
Estou nas lides forenses desde 1967. Família de operadores do direito desde 1808... Se preso, nossa experiência é: algemem meus pés, mãos e mãos com pés - Quero evitar falsa alegação de resistência, fuga ou autolesão...
http://www.ricardodefaria.com

Desmoralização²

Jcbms (Advogado Autônomo - Civil)

Os maiores culpados pela desmoralização da classe são os próprios advogados. Hoje a OAB conta com presidentes que se preocupam mais em fazer da ordem uma filial do seus escritórios do que com os interesses dos advogados. Cada vez mais estamos sendo dispensáveis pelo judiciário. Submetidos a revista e identificação pessoal em presídios, foruns e tribunais, não temos prioridade em atendimento nas varas, sequer estacionamento na maioria dos foruns, como juizes e promotores. Sempre tive orgulho da minha profissão, mas, a labuta diária tem me decepcionado bastante.

Desmoralização

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A submissão dos advogados a detectores de metais tem como única finalidade desmoralizar a classe, como se juízes e promotores estivessem em um patamar superior, dispensando qualquer revista ou controle. Nunca ouvi dizer que um advogado agrediu ou ameaçou alguém dentro de um Fórum, embora existam quase 1 milhão de advogados inscritos na Ordem, e a esmagadora maioria está a circular todos os dias pelas dependências do Poder Judiciário. Por outro lado, não raro vemos notícias envolvendo atos de violência praticados por magistrados. Teve um que chegou a sacou uma arma durante a audiência. Passa da hora de se acabar com tal tipo de abuso.

Comentar

Comentários encerrados em 14/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.