Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Plantão nas eleições

Irregularidades podem ser denunciadas à OAB

Os eleitores que flagrarem irregularidades durante as eleições deste domingo (2/10) poderão entrar em contato com uma das unidades da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo a colunista do portal Último Segundo, Marina Diana, as seccionais de todo o país se organizaram para receber denúncias de anormalidades nos pleitos e por parte de ações dos candidatos.

Entre os crimes eleitorais previstos na legislação estão o uso e distribuição de camisetas, bonés, chaveiros, o propaganda de boca de urna, transporte de eleitores, reuniões públicas, comícios e carreatas, propaganda eleitoral e distribuição de panfletos, entre outros.

Apuração
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, acompanhará a apuração dos votos na sede do Tribunal Superior Eleitoral. O convite foi feito pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Ophir votará em Belém e, em seguida, retornará a Brasília para o acompanhamento dos resultados. “A presença da OAB é importante para conferir o máximo de confiabilidade às apurações”, afirmou Lewandowski.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2010, 14h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.