Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Esquadrão de advogados

PT tenta desembargar votos de Buffalo em SP

O PT de São Paulo enviou um "exército" de advogados ao TRE (Tribnunal Regional Eleitoral) para tentar desembargar os votos de Paulo Bufalo (PSOL), que não estão sendo computados, segundo a Folha Online.

O vice de Bufalo, Aldo Josias dos Santos, teve a candidatura impugnada e, por isso, os votos do socialista estão sendo contabilizados, mas não entram na contagem oficial.

Na última sexta-feira (1º/10), o PSOL protocolou a substituição de Santos por Antônio Carlos da Cruz, metalúrgico e ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região, conhecido como Tonhão. Segundo o partido, a substituição foi feita dentro do prazo legal.

O TRE decidiu que os votos de candidatos impugnados só seriam considerados quando houvesse decisão definitiva sobre as candidaturas. De acordo com o PSOL, os votos de Bufalo serão informados pelo TRE aos advogados do partido na tarde de segunda-feira (4/10).

"O PSOL reafirma a confiança de que Aldo Santos é inocente e foi enquadrado injustamente na Lei do Ficha Limpa, já que não pesa sobre a sua pessoa qualquer suspeita de corrupção. O então vereador tomou a atitude correta ao utilizar o veículo da Câmara de vereadores de São Bernardo do Campo para retirar mulheres e crianças do acampamento Santo Dias pouco antes da violenta reintegração de posse em 2003", diz nota do partido.

O PT tenta conseguir uma liminar para desembargar os votos de Bufalo, pois acredita que, com eles, levará a decisão para o segundo turno.

Com cerca de 80% das urnas apuradas, Geraldo Alckmin do PSDB conta com 51,04% dos votos, e Mercadante com 34,66%.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2010, 21h02

Comentários de leitores

1 comentário

Para quê?!

Richard Smith (Consultor)

Para tomarem outra surra, desta vez mais homérica?
O candidato derrotado, o irrevogabilíssimo revogável "Marechal da Derrota" deveria deixar crescer mais o bigode e penteá-lo para a cima a fim de esconder a cara, isso sim.

Comentários encerrados em 11/10/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.