Crime eleitoral

Prefeito e vice são presos por compra de votos

Autor

3 de outubro de 2010, 15h50

O prefeito de Fátima, município do interior da Bahia, José Ildefonso Borges de Oliveira (PSB-BA) e o vice-prefeito, Florival Santana Nunes (PSB-BA), foram presos em flagrante por corrupção eleitoral. O delegado da Polícia Federal que coordena as operações durante o pleito deste ano, Wal Goulart, informou à Agência Brasil que eles são acusados de comprar votos pelo município em troca de combustível.

Os acusados foram detidos ao meio-dia deste domingo (3/10). Além dos representantes de Fátima, houve prisões em Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista, por crimes como transporte ilegal de eleitores e compra de votos.

Em Itabera, no interior do estado, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Cerca de R$ 20 mil, que seriam usados para compra de votos, foram apreendidos em uma casa da cidade. Em Salvador, 16 pessoas foram detidas por estarem envolvidos com transporte ilegal de eleitores e estão prestando esclarecimentos à PF. Também foi recolhido material de propaganda irregular na capital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!